segunda-feira, 4 de março de 2013

Motivações

Olá...
Bom, hj estou aqui para falar de fatores que auxiliam na perda de peso, na verdade prefiro usar o termo eliminar peso, pois, quem perde algo, na maioria das vezes acha de novo.
O primeiro fator é o mais importante, querer emagrecer. Independente dos motivos, seja por causa de saúde física ou por causa da auto estima. Fazer algo pq os outros te sugerem, não vale a pena. Vale a pena você se sentir bem independente do corpo q tenha, P, M, G, GG.

O segundo fator é o que vc está disposta(o) a fazer para eliminar esse peso. Até o final do ano passado achei q só fazendo uma dieta corretamente conseguiria eliminar de forma rápida e uniforme os quilos a mais. Me comprometi em fazer a dieta, escolhi a dos pontos por já conhece-la. Paguei o programa Dieta e Saúde (site) que me ajudou bastante com suas ferramentas, cheguei a eliminar 5kg em 5 semanas, daí estagnei. Não por falta de seguir a pontuação mas, eu precisava queimar, derreter a gordura q tenho a mais. Cancelei o programa pois, não tinha pique para fazer qualquer exercício.

Eis q o mundo dá voltas e, vc sente medo de perder quem ama, sua auto estima só tem auto no nome, e, nada mais tem graça. E, lá veio uma proposta de companhia.

Esse eu considero um terceiro fator, a companhia. Fazer as coisas sozinho é bom, temos certeza que vai dar certo, mas não se vive sozinho. Nós temos amigos e, querendo ou não nos apaixonamos e amamos. Meu marido, querido se dispos a ir para academia, claro temos objetivos extremamente diferentes mas, tenho com quem conversar.

E, agora tenho a Candy para trocarmos ideias e experiências e, espero q possamos nos estimular e criar uma espécie de corrente em prol da beleza, não estética, do corpo malhado, mas a beleza de sentir-se bem por sermos como queremos ser.
Já falei de mais!
Na próxima procurarei outro tópico ou podem sugerir.

Um comentário:

  1. Sim, sim, concordo plenamente, Má. Mais do que ter um corpo legal, é sentir-se bem, leve, feliz consigo mesma! E a gente chegará logo logo! :*

    ResponderExcluir